sexta-feira, 31 de julho de 2009
issooooooooooooooooooooooooooooooooo......................continua.....................................issoooooooooooooooooooooooooooo
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.
É melhor ires andando, que eu amanhã tenho que acordar cedo!
Pronto, esta era forma de como eu gostaria de ter celebrado este dia internacional...
segunda-feira, 27 de julho de 2009
YOU SNOOZE...YOU LOSE!
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Uhhhh....
Há dias em que dou por mim a ganhar tempo com coisas que poderiam esperar. Está-me no sangue saber responder às perguntas, pelo menos às que eu própria me coloco.
Dei por mim a pensar que não sabia se o acordo ortográfico estava ou não em vigor e, de cabeça baixa e muito envergonhada, tomei uma decisão:
- Não está em vigor!
Sim, que se estivesse eu seguramente deveria ter conhecimento disso e, como não tenho, não está.
E isto poderia ser apenas uma fase de negação, não me tivesse eu dado ao trabalho de pensar e concluir que, efectivamente ou efetivamente (nem sei muito bem e espero não pensar nisso tão cedo), o acordo pressupunha o depósito da ratificação ( uma vez que o Brasil (2004), Cabo Verde (2006) e São Tomé e Príncipe (2006) ratificaram esse documento).
Alegadamente o Acordo Ortográfico de 1990 (sim, o menino já tem uns anos e ainda não o acarinharam) deveria encontra-se em vigor em Portugal após ter sido ratificado o Acordo do Segundo Protocolo Modificativo ao Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, pela Resolução da Assembleia da República n.º 35/2008, de 16 de Maio de 2008, e publicado o correspondente Decreto do Presidente da República n.º 52/2008 no Diário da República, n.º 145, de 29 de Julho de 2008, o que não aconteceu.
Aliás, tanto quanto sei, o depósito dos instrumentos de ratificação do Brasil, de Cabo Verde e de São Tomé e Príncipe não foram efectuados. Ora, uma vez que, segundo o art. 119.º da Constituição Portuguesa, a publicação das convenções internacionais e dos respectivos avisos de ratificação, bem como os restantes avisos a elas respeitantes, é de publicação obrigatória no Diário da República, parece-me que estamos perante uma ineficácia jurídica.
Admito estar errada, mas pensem lá connosco (sim que connosco mantém-se com dois nn pois que aqui a tradição lexicográfica portuguesa e a brasileira divergem)…
Adivinha-se para aí uma grande queda e infelizmente nem é daquelas em que se pode gritar:
"Gerônimooooooooo!".
terça-feira, 14 de julho de 2009
Oh, Tão Fofinho....

domingo, 12 de julho de 2009
As Musas Cegas
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Ufa!
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Oh, é tão bom ser politicamente correcto...
